Home » Como os modelos de consumo e baseados em valor se comparam ao modelo de assinatura

Como os modelos de consumo e baseados em valor se comparam ao modelo de assinatura

Como os modelos de consumo   Ferramentas de lista de dados suporte ao cliente orientadas por ia podem cobrar com base no número de tickets resolvidos em vez do número de agentes usando a plataforma. Essa abordagem visa justificar preços mais altos vinculando o custo diretamente ao valor do negócio. Embora atraente na teoria. Pode ser difícil para as empresas avaliar e negociar preços justos.

Os modelos de assinatura tradicionais cobram uma taxa fixa e recorrente. Geralmente mensal ou anual. Independentemente do uso. Isso oferece previsibilidade de custos.

Mas pode levar ao desperdício se as licenças não forem utilizadas

Como os modelos de consumo  Em contraste. Os modelos preços de saas baseados em consumo e valor  saas de precificação baseados em consumo cobram pelo uso real. O que pode reduzir o desperdício. Mas introduz variabilidade de custo. Os modelos saas de precificação baseados em valor cobram com base no impacto comercial. O que pode alinhar os gastos com o roi. Mas pode não ter transparência.

À medida que os fornecedores de saas abandonam cada vez mais as taxas de assinatura rígidas. As organizações precisam adaptar suas estratégias de aquisição para otimizar os gastos com esses novos modelos.

Índice de gestão saas 2025

Saber mais

Preços baseados no consumo: como chegamos aqui Como os modelos de consumo

A mudança para saas com preços baseados no números de celular consumo não aconteceu da noite para o dia. Conforme a tecnologia evoluiu. Também evoluiu a maneira como o software era empacotado e vendido. Preços crescentes. Empresas prestando mais atenção à sua pilha de tecnologia e outras pressões econômicas forçaram mudanças em todo o setor.

O aumento de aplicativos nativos de ia e as mudanças nas expectativas dos clientes também levaram os fornecedores a repensar suas estratégias de preços. Agora. Empresas de saas com visão de futuro estão começando a oferecer preços baseados em uso e valor para melhor alinhar os custos com as necessidades dos clientes.